sábado, 24 de novembro de 2012

CONFLITO IRÃ X ISRAEL

IRÃ DIZ QUE CONFLITO MOSTRA QUE ISRAEL PRECISA SE CURVAR AOS DIREITOS PALESTINOS


Ahmadinejad


O presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad disse ao chefe do Hamas em Gaza neste sábado que oito dias de conflitos na fronteira mostram que Israel não teve escolha além de "se curvar" aos direitos palestinos, de acordo com a agência de notícias Irna, do Irã.

O Hamas, que tem apoio do Irã, se deleitou com o que chamou de vitória contra Israel após o cessar-fogo mediado pelo Egito na quinta-feira ter encerrado o conflito no qual 163 palestinos e seis israelenses morreram.

A agência Irna disse que Ahmadinejad, em rara ligação telefônica com Ismail Haniyeh, elogiou a "resistência e perseverança" palestina.

"Sionistas chegaram a um ponto morto e não têm outra alternativa senão reconhecer oficialmente e curvar-se ao direito absoluto da nação palestina", disse Ahmadinejad, citado pela Irna, referindo-se a Israel.

O site em inglês da agência não deu mais detalhes, mas Ahmadinejad já disse que Israel era um corpo estranho no Oriente Médio.

Arqui-inimigo de Israel, o Irã, que tem uma aliança com o Hamas, se referiu aos ataques israelenses como "terrorismo organizado". O líder exilado do Hamas, Khaled Meshaal, na quarta-feira, agradeceu o Irã xiita pelo que descreveu como armas e financiamento.

Em setembro, Ahmadinejad disse à Assembleia Geral da ONU, em Nova York, que Israel não tem raízes no Oriente Médio e que seria "eliminado", ignorando um aviso da ONU para evitar comentários incendiários.

A carta de fundação do Hamas também pede a destruição do Estado judeu.

FONTE: http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,ira-diz-que-conflito-mostra-que-israel-precisa-se-curvar-aos-direitos-palestinos,964647,0.htm

HAMAS
Organização palestina, de orientação sunita, que inclui uma entidade filantrópica, um partido político e um braço armado, ad Brigadas Izz ad-Din al-Qassam. É o mais importante movimento fundamentalista Islâmico Palestino.


Desde 2006, quando o movimento nacionalista islâmico Hamas decidiu participar das eleições legislativas palestinas e conquistou 76 das 132 cadeiras do Parlamento, a representação política dos palestinos está dividida. De um lado, o secular Fatah, grupo ao qual pertence o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas; do outro, o Hamas, de caráter religioso e radical, que não aceita oficialmente a existência do Estado de Israel.

Apesar de ter conquistado sua representação por meio de eleições justas, Israel, os Estados Unidos e a União Europeia (EU) continuaram considerando a organização como terrorista. É fato que o Hamas prega a luta armada contra Israel, alegando que se trata de uma legítima resistência à ocupação ilegal, e usa de práticas terroristas, mas há também o lado político que, embora não seja considerado por Israel, EUA ou UE, tem dado sinais de transformação.

Em 2007, o Hamas, com grande apoio popular em Gaza, promoveu um golpe militar no território, expulsando militarmente as forças leais ao Fatah e estabelecendo controle sobre a empobrecida região costeira. O golpe ampliou a divisão entre as lideranças palestinas, e Israel e Egito estabeleceram um bloqueio econômico à Faixa de Gaza como punição ao Hamas, mas que atingiu duramente a população de 1,5 milhão de habitantes. Desde a cisão entre as facções políticas palestinas, a opção de Israel e do Ocidente tem sido negociar apenas com a ANP, inclusive canalizando boa parte das doações e dos financiamentos para Abbas.
fonte: http://conflitosmodernos.blogspot.com.br/2010/06/movimento-palestino-hamas-evolui-como.html



TERRITÓRIOS DA PALESTINA




Irmãos em vossas orações, não esqueçam de interceder por Israel, é um lugar que precisa do seu amor, Israel sempre é provocado e atacado, desde os tempos antigos Deus sempre esteve com Israel, pela sua desobediência permitiu a opressão de outros povos, mas diante do arrependimento perdoou e amou Israel, hoje não é diferente.  Foi Deus quem te deu este nome. Israel, no Brasil tem um povo que clama a Deus por ti, o seu socorro não se dará por forças humanas.



“se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.” (2Cr 7:14)

ALDA CÉLIA - NASCI PRA TE ADORAR


BRASIL- UM ESTADO LAICO, SECULAR E DEMOCRÁTICO




DICIONÁRIO PRIBERAM DA LÍNGUA PORTUGUESA


Laico

1.Que ou quem não pertence ao clero ou não fez votos religiosos.
2. que não sofre influência ou controle por parte da igreja.

DICIONÁRIO HOUAISS:

Laico

1. Que ou aquele que não pertence ao clero nem a uma ordem religiosa; leigo.

2. Que ou aquele que é hostil à influência, ao controle da Igreja e do clero sobre a vida intelectual e moral, sobre as instituições e os serviços públicos.

3. Que é independente em face do clero e da igreja, e, em sentido mais amplo, de toda confissão religiosa.




Wikipédia, a enciclopédia livre:

Ateísmo:

Num sentido amplo, é a rejeição ou ausência da crença na existência de divindades e outros seres sobrenaturais.





CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988


Art. 19. É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:


I - estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público;

II - recusar fé aos documentos públicos;

III - criar distinções entre brasileiros ou preferências entre si.”




ESTADO LAICO POR:
VICTOR MAURICIO FIORITO PEREIRA
MEMBRO DO MINISTÉRIO PUBLICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO




1 – O Estado brasileiro, de acordo com a sua Constituição, deve dispensar tratamento igualitário a todas as crenças religiosas, incluindo a não crença, sem adotar nenhuma delas como sua religião oficial;



2 – A inexistência de religião oficial no Estado não significa que o Estado seja partidário da não crença (ateísmo e assemelhados), pois, com base no princípio da liberdade religiosa, esta deve ser posta ao lado das demais religiões, não podendo junto com qualquer uma delas ser também considerada oficial;
3 – Em caso de situações em que o Estado tenha que optar por favorecer uma determinada crença religiosa ou a não crença, o critério de escolha deve ser o princípio democrático da preferência da maioria, exprimida diretamente pelo povo ou através de seus representantes, ao contrário do que ocorre nos Estados que adotam religião oficial, que prevalecerá ainda que a maioria da população prefira outra;
4 – Não há qualquer inconstitucionalidade no fato do Estado, instituir um feriado, construir um monumento em logradouro público, fazer referências a Deus, bem como elaborar sua legislação tomando como base as orientações doutrinárias de um determinado credo, tendo em vista que se presume nesta atitude a expressão da livre vontade popular, que pode se modificar em favor de outra crença religiosa, sem que isto implique em modificação constitucional.
5 – Com base no artigo 19, inciso I da Constituição da República, o Estado não pode intervir nas religiões de forma a compelir que ajam em desconformidade com a sua doutrina, sendo que, qualquer cerceamento à liberdade de culto, deve ser feita com base na interpretação sistemática da Constituição da República, de forma a harmonizar as suas disposições.




A Constituição da República apesar do disposto em seu artigo 19, inciso I protege a liberdade de crença, o livre exercício dos cultos religiosos e o faz da seguinte forma:


Art. 5. VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;

VII - é assegurada, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva;

VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;
Art. 150 - Sem prejuízo de outras garantias asseguradas ao contribuinte, é vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:VI - instituir impostos sobre: b) templos de qualquer culto;
Art. 210 § 1º - O ensino religioso, de matrícula facultativa, constituirá disciplina dos horários normais das escolas públicas de ensino fundamental.
Art. 213 - Os recursos públicos serão destinados às escolas públicas, podendo ser dirigidos a escolas comunitárias, confessionais ou filantrópicas
Art. 226 § 2º - O casamento religioso tem efeito civil, nos termos da lei.






Uma das características de nossa sociedade é a diversidade religiosa. O Estado deve respeitar os crentes e os não crentes.


Baseado no principio da maioria, entendo que o uso de símbolos religiosos do cristianismo nada mais é do que uma manifestação cristã da religião que tem mais adeptos no Brasil, e que outrora foi a religião oficial do país. Como vivemos em uma democracia (  governo do povo, pelo povo e para o povo)  não devemos ser privados de uma manifestação majoritária, por causa de uma minoria.

Uma pesquisa realizada pelo Centro Pew de Pesquisa dos Estados Unidos revelou que o Brasil é o segundo país com maior número de cristãos do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos. De acordo com os dados levantados há mais de 175 milhões de cristãos no Brasil 






A MÃE DO MINISTRO JOAQUIM BARBOSA É EVANGÉLICA.



“O que eu dei foi oração, ele lutou por conta própria”, disse ela que é evangélica da Assembleia de Deus. Ao lado de parentes e artistas, o ministro Joaquim Barbosa tomou posse do novo cargo nesta quinta-feira (22).



                                       A MÃE DO JOGADOR NEYMAR É EVANGÉLICA.



Em um dos depoimentos, a mãe, dona Nadine, revelou que o filho liga para ela e eles fazem oração por telefone antes dos jogos.

Nadine é evangélica, frequentadora da Igreja Batista Peniel. Neymar costumava ir aos cultos no bairro de Catiapoã, em São vicente, porém, segundo informações da mídia, já não frequenta mais.
Photobucket
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ate%C3%ADsmo
http://www.dicio.com.br/laico/
http://portugues.christianpost.com/news/evangelica-mae-de-neymar-revela-que-ora-com-ele-por-telefone-antes-dos-jogos-13427/


quarta-feira, 21 de novembro de 2012

ESPIRITISMO: UM DESCAMINHO BÍBLICO



A mídia constantemente tenta infundir nos incautos, a doutrina espírita através dos filmes e das novelas.

O Espiritismo é a prática  religiosa de contatos com os mortos. É seguido por 30 milhões de pessoas no mundo. O Brasil é a maior nação espírita do planeta. No último censo do Instituto Brasileiro Brasileiro de Georafia e Estatística (IBGE) 2,3 milhões declarou seguir os preceitos do francês Allan Kardec, o decodificador da doutrina.

Essa pratica envolvendo o ocultismo é muito antiga, entre os cananeus e os egípcios era comum a prática de feitiçaria. Os gregos tinham costume de consultar oráculos( na antiga Grécia e Roma, era a pergunta feita a um deus).


Deuteronômio

9 Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos.
10 Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro,
11 Nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador  nem mágico, nem quem consulte os mortos;
12 Pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa  destas abominações que o Senhor teu Deus os lançará fora de diante  de ti.


As sibilas, lendárias sacerdotisas supostamente adivinhavam o futuro.

Em 1º Samuel 28 Saul pede a uma necromante para invocar o espírito de Samuel. Afastado do Senhor e aterrorizado com os inimigos, acredita no que ouve, em nenhum momento ele vê a Samuel, a necromante faz um relato visual de Samuel renomado profeta e Juiz, conhecido por todos.  Assim o que aconteceu foi que a necromante foi usada por satanás numa  atitude que lhe é peculiar, confundir e atemorizar pessoas. As palavras do suposto Samuel não se cumpriram como fora dito.

Saul não foi entregue nas mãos dos filisteus, ele se suicidou (1Sm 31.4) e seu corpo foi recolhido pelos moradores de Jabes-Gileade (1Sm 31.11-13); 
também não morreram todos os filhos de Saul (vv.15,16), e sim, apenas três dos seus seis filhos (1Sm 31.6,8; 2Sm 21.8). Isso contraria o testemunho de Deus a respeito de Samuel (1Sm 3.19).(6) E a guerra entre Saul e os filisteus já era iminente (1Sm 15).(15) 


Devemos ter sempre em mente que Satanás é o pai da mentira (Jo 8.44); sabe imitar a realidade com os seus embustes (Ex 7.22; 8.7); transforma-se em anjo de luz (2Co 11.14); tem poder de operar milagres (2Ts 2.9). Na realidade, os pretensos espíritos de mortos são espíritos enganadores, demônios, que têm como objetivo fazer com que os cristãos apostatem da sua fé dando ouvidos a eles (1Tm 4.1).(15) Devemos agir como Davi por ocasião da morte do seu filho (2Sm 12.15-23).(26) 


LV 19.31: Não vos voltareis para os que consultam mortos, nem para os feiticeiros; não os busqueis para não ficardes contaminados por eles. Eu Sou o Senhor vosso Deus.


ESPIRITISMO MODERNO

O espiritismo moderno teve seu começo em 1848, na cidade de Hydesville, Estado de Nova Iorque (Estados Unidos). Duas irmãs da família Fox, Katherine e Margaretha, ouviam, com frequência  seus dedos estalarem e tiveram a impressão de que isso fosse repetido por alguém. Não tendo uma explicação para o fenômeno, concluíram que se tratava de um espírito que queria entrar em comunicação com elas.
O fenômeno  repercutiu fortemente, houve sessões espíritas em toda América do Norte. Na Inglaterra, o espiritismo já era uma prática entre as elites  sociais.


O PAPA DO ESPIRITISMO

Na França, o espiritismo  teve uma força maior com o intelectual  Léon Hippolyte Dénizart Rivail, (pedagogo, linguista insigne, falava alemão, inglês, italiano, espanhol e holandêsque foi convidado por um amigo a conhecer o fenômeno e em uma das visitas teve contato com o espírito que se dizia ser o "espirito da verdade" e que ele teria que escrever e organizar (codificar) a doutrina espírita, disse que Rivail era a reencarnação de um poeta celta chamado Alan Kardec e que deveria usar esse nome para diferenciar dos seus trabalhos pedagógicos. 

Rivail dizia ter recebido a missão de pregar uma nova religião, o que começou a fazer a 30 de abril de 1856. Um ano depois publicou O Livro dos Espíritos que muito contribuiu na propaganda espiritista.



NO BRASIL

Foi por causa da sua sede de cultura e de conhecimentos que Luís Olimpio Teles de Menezes veio a se interessar pelos fenômenos “inexplicáveis” que ocorriam em todos os países e que chamavam a atenção da humanidade. Durante toda a fase de implantação da Doutrina Espírita na França, por Allan Kardec, Teles de Menezes manteve relações de amizade com os espíritas franceses. O intercâmbio de idéias e a correspondência entre os dois países, facilitaram a chegada a terras baianas das tendências filosóficas e culturais que emergiam além-mar. A febre do magnetismo e os fenômenos espíritas explodiram em toda parte e ele interessou-se vivamente, por esses assuntos da mesma forma quanto Allan Kardec e os trabalhos que este desenvolveu com os espíritos codificadores e que culminaram com o lançamento em Paris, na França, do “Livro dos Espíritos”, em 18 de abril de 1857.

Em 1860, surgiram no Brasil as primeiras obras espíritas, e cinco anos depois, precisamente às 22,30 h. no dia 17 de setembro de 1865, realizou-se em Salvador, na Bahia, a primeira sessão espírita no Brasil, sob a direção do pioneiro Luís Olímpio Teles de Menezes, surgindo também o primeiro Centro Espírita brasileiro, o Grupo Familiar do Espiritismo, primeira agremiação doutrinária espírita no Brasil. 

A seita difundiu rápido no Brasil através da apelação que fazia, se utilizava do emocional das pessoas com problemas dizendo que elas eram médium;

Mostravam uma esperança de reencontro com um parente ou pessoa muito amada mas que tinha morrido, lidando com o momento de fragilidade e grande saudade;


ENSINOS DA SEITA


{ BÍBLIA:
   O espiritismo não crê na Bíblia e nem pode porque a Bíblia o condena, mas usam alguns trechos isolados e interpretados fora de seu contexto para aprovar suas doutrinas.
   A base real do espiritismo é o ensino dos espíritos e afirmam ser a terceira revelação (Velho Testamento, Novo Testamento e Ensino dos espíritos) ou atual dada por espíritos. Alguns ainda chegam ao ponto de dizer que o espírito prometido por Jesus é a terceira revelação, ou seja, blasfemam negando o Espírito Santo dizendo que o ‘espírito’ recebido pelos médiuns é o mesmo prometido por Jesus Cristo. Baseados na inspiração destes espíritos muitos livros são escritos e seguidos pelos espíritas.

{ DEUS:
   Para o espiritismo Deus é ‘uma inteligência superior’ um ‘ser cósmico’, o mais evoluído dos espíritos e o responsável pela manutenção do universo. Pensam que Ele está longe demais e é grande demais para termos acesso a ele, então envia seus acessores ou representantes que são os espíritos desencarnados e guias espirituais (evoluído).
  Veja em João 15.16Isaías 57.15 e Tiago 4.8 como Deus se importa conosco e nos ama ao ponto de querer estar próximo de nós.

{ALMA:
  O ego da pessoa (seu espírito ou alma) dura para sempre até se evoluir e purificar seus pecados. Crêem na existência de um certo número de almas que se encarnam e desencarnam num círculo vicioso de purificação. Acreditam que existem 4 tipos de espíritos:
   -Espíritos encarnados: seres humanos;
   -Espíritos desencarnados: almas em transição;
   -Espíritos bons: evoluídos;
   -Espíritos maus: não evoluídos.
  O único espírito que nós cristãos cremos e buscamos é o Espírito Santo de Deus (Atos 1.8).

{CARMA(Lei da causa e efeito)
   O carma é tudo aquilo de bom ou ruim que se leva deste mundo. É o que obriga o espírito a se reencarnar para concertar ou receber uma recompensa. Dependendo do que foi que fez na última encarnação é o que deverá enfrentar na próxima para purificar o espírito com sofrimentos ou caridades.
   Essa doutrina leva a pessoa a pensar que não é culpada de nada que faz no presente e que tudo que lhe acontece é consequência de encarnações passadas. Assim não é preciso se concertar porque haverá uma outra vida para pagar os erros desta vida. Tudo de ruim que acontece serve para purificar o espírito e aliviar o seu carma, dependendo para ser salvo apenas de caridade e do sofrimento em paciência.

“Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
Deixe operverso o seu caminho e o iníquo os seus pensamentos; converta-se ao Senhor que se compadecerá dele e volte-se para o nosso Deus porque é rico em perdoar” Isaías 55.6,7
Somos salvos pela fé na graça de Jeus (Efésios 2.8,9) e nossos pecados sãoperdoados através do sangue de Jesus (João 1.29; I João 1.7-9).

{ENCARNAÇÕES (Manifestações espirituais):
   Em suas sessões acontecem manifestações de espíritos e segundo os adeptos são espíritos desencarnados que se encarnam num médium para ajudar a resolver alguma questão ou ajudar amigos e parentes, pois para eles todo espírito desencarnado deixou alguma causa sem resolver e se não for a hora de se reencarnar precisa se manifestar em algum médium que o ajude.

“E não é de se admirar;  porque o próprio satanás se transforma em anjo de luz”. I Coríntios 11.14
Para o que está entre os vivos há esperança; porque mais vale um cão vivo do que um leão morto. Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem cousa nenhuma, nem tão pouco terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento.
Amor, ódio, inveja para eles já pereceram; para sempre não têm parte de cousa alguma do que se faz debaixo do sol.
Tudo o que te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças porque para o além para onde vais não há obra, nem projeto, nem conhecimento nem sabedoria alguma”. Eclesiastes 9.4-6 e 10

  A comunicação com os mortos é impossível porque eles são alheios a tudo o que ocorre conosco da mesma forma que não sabemos onde estão e o que está acontecendo com eles. O que acontece é que espíritos demoníacos se disfarçam dizendo ser outra pessoa. Orar pelos mortos, a estes ou sob a ‘intercessão’ destes também é uma prática espírita (catolicismo).

“Quando vos disserem: consultai os necromantes e os adivinhos, que chilreiam e murmuram, acaso não consultará o povo ao seu Deus?
A favor dos vivos se consultarão os mortos?
À lei e ao testemunho! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva”. Isaías 8.19-20


{REENCARNAÇÃO:
   O espiritismo prega que ‘Deus não tem uma fábrica de almas’, pensando que cada criança que nasce não é uma nova alma que surge e sim um espírito desencarnado que se encarna com o objetivo de se evoluir purificando-se dos erros de sua última encarnação.

“E assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez e, depois disto o juízo, assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez sem pecado aos que o aguardam para a salvação”. Hebreus 9.27,28.

  Embora o espiritismo distorce o verdadeiro sentido do novo nascimento dizendo que Jesus disse que precisamos de uma outra oportunidade (baseando-se em João 3.1-8), nós bem sabemos que essa oportunidade é agora, “enquanto se pode achar”, porque morremos uma só vez e Cristo se deu por nós uma só vez morrendo pelos nossos pecados, então não temos que pagar os nossos erros, precisamos é nos converter.


Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente preparado para toda boa obra" (2 Timóteo 3.16-17).

http://www.dicionarioweb.com.br/oraculo.html
http://pt.scribd.com/doc/3626878/SEITAS-E-HERESIAS-Raimundo-de-Oliveira
http://evisaiasjesus.blogspot.com.br/2010/07/o-espiritismo-e-abominavel-deus-luz-da.html
http://betaolemela.blogspot.com.br/2010/09/no-brasil-cresce-cada-dia-fe-no.html