domingo, 7 de julho de 2013

O IMENSURÁVEL AMOR DE DEUS



TÍTULO: O IMENSURÁVEL AMOR DE DEUS
 TEMA: VOCÊ LEMBRA O ALTO PREÇO PAGO POR SUA VIDA?

A palavra amor na língua portuguesa presta-se a muitos significados. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, paixão, entre outros. O conceito popular de amor  de um modo geral, é a formação de um vínculo afetivo com alguém.

Certo dia tive a oportunidade de ler um história sobre um menino e um pato...  

Havia um pequeno menino que visitava seus avós em uma fazenda. Foi lhe dado de presente um estilingue pra brincar na mata.

Ele praticou muito na floresta, mas nunca conseguia atingir o alvo. Ficando um pouco desanimado ele voltou pra casa e, então, viu o pato de estimação da avó... em um impulso, pegou o estilingue e atirou, ele acertou o pato na cabeça e o matou. Ele ficou chocado e muito triste!! Entrou em pânico, escondeu o pato morto numa pilha de madeira! Aninha, sua irmã, viu tudo, mas não disse nada.

Após o almoço no dia seguinte, a avó disse: “Aninha, vamos lavar a louça”, mas ela disse: “vovó, Mário me disse que queria ajudar na cozinha. Em seguida, ela sussurou pra Mário:”lembra-te do pato!”

Assim, Mário lavou os pratos. Mais tarde naquele dia, o avô perguntou se as crianças queriam pescar e a vovó disse: “Me desculpe, mas preciso da Aninha pra ajudar a fazer o jantar.”

Ela apenas sorriu e disse, “está tudo certo, porque Mário me disse que queria ajudar!” Ela passou e sussurrou novamente, “lembra-te do pato!” Então Aninha foi pescar e Mário ficou pra ajudar.

Após vários dias Mário fazendo o trabalho de Aninha, ele finalmente não agüentou mais e foi conversar com a avó e confessou que tinha matado o pato. A avó ajoelhou-se, deu-lhe um abraço e disse: “Querido, eu sei... eu estava na janela e vi como tudo aconteceu, mas porque eu te amo, eu te perdoei. Eu só estava me perguntando quanto tempo você iria deixar Aninha fazer de você um escravo.


Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.  I João 4.10

Qualquer que seja o seu passado, qualquer coisa que você fez de errado,  se você está triste, amargurado, se acha que o seu problema não tem solução, saiba que durante toda a sua vida, Deus sempre esteve na janela, não permita que o seu pecado torne você um escravo  do inimigo, Deus vê tudo que acontece e diante do seu arrependimento ele te perdoa, pois não fomos nós quem escolhemos a Ele, Ele nos escolheu primeiro, foi por nós que o Seu único filho derramou tão precioso sangue por nossos pecados.

 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. I João 1:9

É isso que Deus quer fazer na sua vida, quer te dar o maior e mais verdadeiro amor que existe e para isso basta que você se arrependa e creia que Jesus Cristo é o único Salvador e verás quão grandiosas bênçãos estão esperando por ti.

Tornará a apiedar-se de nós, subjugará as nossas iniqüidades e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar. Miqueias 7:19


Jesus, o filho de Deus, faz uma ponte de restauração entre você e Deus, restaura tudo novamente, dando-nos uma segunda chance de reparação para que assim possamos desfrutar do que um dia Adão e Eva experimentaram e perderam, a oportunidade de andar com o Pai e compreender o quanto ele nos ama.