domingo, 23 de agosto de 2015

ECHAD (HEBRAICO) = UM


POR TODA BÍBLIA DEUS SE REVELA COMO
 ÚNICO DEUS.

(Dt 6:4 [JFA-RA(Br)])
Ouve, ó Israel; o Senhor nosso Deus é o único Senhor.

(Dt 4:39 [JFA-RA(Br)])
Pelo que hoje deves saber e considerar no teu coração que só o Senhor é Deus, em cima no céu e embaixo na terra; não há nenhum outro.

(Is 43:10 [JFA-RA(Br)])
Vós sois as minhas testemunhas, do Senhor, e o meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais e entendais que eu sou o mesmo; antes de mim Deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.

(Is 45:18 [JFA-RA(Br)])
Porque assim diz o Senhor, que criou os céus, o Deus que formou a terra, que a fez e a estabeleceu, não a criando para ser um caos, mas para ser habitada: Eu sou o Senhor e não há outro.

(Mc 12:28-31 [JFA-RC(Br)])
Aproximou-se dele um dos escribas que os tinha ouvido disputar e, sabendo que lhes tinha respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o primeiro de todos os mandamentos?

E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor.

Amarás, pois, ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.

(Jo 17:3 [JFA-RC(Br)])
E a vida eterna é esta: que conheçam a ti só por único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

(Rm 16:27 [JFA-RC(Br)])
ao único Deus, sábio, seja dada glória por Jesus Cristo para todo o sempre. Amém!


(1Tm 1:17 [JFA-RC(Br)])
Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus seja honra e glória para todo o sempre. Amém!

(Jd 1:25 [JFA-RC(Br)])
ao único Deus, Salvador nosso, por Jesus Cristo, nosso Senhor, seja glória e majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, agora e para todo o sempre. Amém! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário